“ANJO DA GUARDA”

Polícia Militar salva vida de bebê que estava engasgado no interior de Mato Grosso

A mãe do bebê em desespero acionou os militares que prestaram os primeiros socorros.


Por Redação Popular Online

img

PM | MT

Um bebê de apenas 21 dias de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar e a sua mãe entrar em desespero. O caso ocorreu na cidade de Araputanga (a 338 km de Cuiabá).

 

Conforme relato da Polícia Militar (PM), militares do 17º Batalhão de Polícia  Militar (BPM) de Mirassol d’Oeste, foram  acionados para atender uma ocorrência na cidade de Araputanga e chegando no local depararam com o bebe “ficando roxo” e a sua mãe em total estado de desespero.

• Entrar no grupo de WhatsApp

Na ação, os agentes de segurança pública realizaram procedimento rápido de primeiros socorros. O policial militar, soldado Gonçalves, de imediato, utilizou a técnica de tração abdominal (manobra de Heimlich), conseguindo desobstruir as vias respiratórias do bebê.

 

Segundo a polícia, com o procedimento rápido de primeiros socorros foi possível preservar a vida do bebê até o Hospital Geral e Maternidade de Araputanga para acompanhamento médico.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


EDUCAÇÃO

Figueirópolis D'Oeste e Reserva do Cabaçal lideram ranking estadual de acesso ao conhecimento básico

Municípios do Oeste de Mato Grosso alcançam os melhores índices do Estado no IPS Brasil 2026 e se destacam pelo desempenho educacional


SORTE GRANDE

Mato-grossense fatura mais de R$ 26 milhões em sorteio da loteria

O apostador ficou entre 9 ganhadores do valor milionário. Ele acertou 5 números na modalidade digital por meio dos canais eletrônicos.


ABORDAGEM ILEGAL

Produtores acusam PM de abuso e pedem R$ 2,2 milhões após custódia de 4 horas sob sol

Associação de Lambari D’Oeste alega abordagem ilegal da PM

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.